Ledger: Segurança Nas Tuas Mãos

COMPRE AGORA NANO LEDGER E RECEBA 10$ EM BTC

O MELHOR EM SEGURANÇA

Quando você possui criptomoedas, o que você realmente possui é uma chave privada que lhe dá acesso às suas moedas. Você precisa manter esta chave completamente segura. As carteiras Ledger são a melhor maneira de possuir e assegurar esta chave.

     

    O Que É Uma Carteira de Criptomoedas?

    Simplificando, uma carteira de criptomoedas é uma interface que te permite aceder e gerir os teus fundos numa blockchain. Age como uma espécie de painel de controlo, mostrando-te exatamente quanto de criptomoedas possuis. Além disso, permite-te comunicar com a blockchain, enviando e recebendo valiosos ativos digitais. Podes dizer que a tua carteira de criptomoedas é a ponte entre ti e os teus fundos de criptomoedas na blockchain.

    No entanto, apesar do nome, uma carteira de criptomoedas não contém as tuas moedas ou tokens - esses permanecem na própria blockchain. Em vez disso, o seu propósito é proteger as muito importantes chaves privadas que te permitem aceder à tua morada na blockchain e a tudo o que está armazenado lá. Para entender como isso funciona, primeiro vamos olhar para qual é o objetivo de uma carteira de criptomoedas.



    Para Que Serve Uma Carteira de Criptomoedas?

    A tua carteira de criptomoedas existe puramente para proteger as tuas chaves privadas enquanto te dá acesso a elas. Estas chaves privadas permitem-te aceder a uma morada para enviar e receber criptomoedas. Também oferecem a interface que vais usar para verificar a tua identidade, aceder a ferramentas específicas, comunidades e muito mais. Se queres participar em negociações de criptomoedas, plataformas DeFi ou até mesmo NFTs, vais precisar de uma carteira de criptomoedas.

    Mas, Porque Precisamos de Carteiras de Criptomoedas?

    Para explicar, uma chave privada na sua forma bruta é uma sequência assustadora de 256 dígitos binários (1s e 0s). Para um utilizador de criptomoedas, armazenar esta chave privada é arriscado e impraticável. Para te dar uma ideia, qualquer pessoa com acesso à tua chave privada pode aceder a todos os teus fundos.

    Por exemplo, escrever a tua chave privada é uma forma insegura de a guardar. Basta que uma pessoa veja esse número, e todas as tuas criptomoedas desaparecem. E se tiveres várias contas de criptomoedas? Terias de escrever e guardar a chave privada de cada uma delas, aumentando as chances de alguém ver esta informação valiosa e entender o que ela significa.
    Até mesmo guardar a chave privada no teu computador representa um risco. Lembra-te: qualquer dispositivo ligado à internet está em risco de hackers e malware. Isto significa que armazenar a tua chave privada no teu dispositivo também a torna vulnerável a ataques.

    Portanto, para interagir com a blockchain de forma segura e fácil, precisas de gerir várias chaves ao mesmo tempo, e estas devem permitir-te realizar transações sem nunca revelar as chaves a outras partes. E é precisamente para isso que serve uma carteira de criptomoedas.

    Que Tipos de Carteiras de Criptomoedas Existem?

    Existem diferentes tipos de carteiras de criptomoedas: software, hardware. Algumas delas, como as carteiras de exchange, são custodiais. Mas o que significa isso exatamente?

    Vamos explorar cada uma delas mais detalhadamente:

     

    Carteiras Custodiais: Explicadas

    Uma carteira custodial é normalmente emitida por uma exchange centralizada e não te dá controlo total sobre os teus fundos. Em resumo, a exchange detém a chave privada que confere a verdadeira propriedade dos teus ativos.

    As carteiras de exchange são custodiais, o que significa que, em vez de confiar EM TI com a tua própria chave privada, a exchange a mantém em teu nome. O que vais obter são credenciais de acesso à plataforma, e é assim que vais aceder à tua carteira. Estas plataformas permitem que recuperes a tua conta facilmente, mas isso tem um preço - o custo da verdadeira propriedade.

    Guardar as tuas criptomoedas numa carteira de criptomoedas custodial é como estacionar o teu carro na garagem de outra pessoa. Mesmo que sejas o dono do carro, a chave da garagem está com o proprietário da mesma. Se o proprietário da garagem não partilhar a chave contigo, não poderás conduzir o teu carro, mesmo sendo o dono. Esta é uma analogia bastante precisa para as carteiras de exchange.

    Carteiras de Software: Explicadas

    As carteiras quentes (ou carteiras de software) são um tipo de software que existe digitalmente e protege as tuas chaves privadas dentro da sua interface. Na maioria das vezes, estas carteiras não são custodiais, o que significa que te dão custódia das tuas chaves. No entanto, guardam as tuas chaves privadas numa aplicação ligada à internet no teu telemóvel ou computador, e isso é um risco.

    Estes dispositivos estão sempre automaticamente ligados à internet, o que os torna muito convenientes. Apenas precisas de iniciar sessão para começar a interagir com aplicações online através da interface da carteira no teu computador. No entanto, isto também significa que as chaves das tuas criptomoedas estão sempre online - o que significa que um hacker pode usar o teu dispositivo pessoal e ligação como vetor para aceder às tuas chaves privadas remotamente. A forma mais comum como os utilizadores de criptomoedas são enganados é através de um dispositivo pirateado. Portanto, ter uma carteira quente pode ser fácil, mas não oferece a segurança que podes desejar.



    Portanto, tendo isso em mente - como podes manter essas chaves longe de hackers online?

    Carteiras de Hardware: Carteiras de Criptomoedas em Que Podes Confiar
    Uma carteira de hardware é um dispositivo físico que armazena as chaves privadas dos teus fundos de criptomoedas longe da internet. Mesmo que realizes transações com ela, a carteira confirma as transações num ambiente offline. Este processo ajuda a manter as tuas chaves privadas afastadas dos riscos da internet em todos os momentos.


    Além disso, as carteiras de hardware são carteiras não custodiais. Tu és o único que tem acesso às tuas chaves privadas e fundos. Assim, quando usas uma, és o dono das chaves privadas associadas às tuas criptomoedas. Se levas a segurança das criptomoedas a sério e compreendes os riscos únicos enfrentados por este tipo de ativo, saberás que este tipo de armazenamento é a única opção verdadeiramente segura.

    As carteiras de hardware são muitas vezes chamadas de carteiras frias, mas isso não é exatamente preciso. Uma carteira fria pode não ser de hardware (existem outras variedades) e nem toda carteira de hardware é "fria". Em vez disso, uma carteira fria, além de manter as tuas chaves privadas offline, evita interagir com contratos inteligentes ou plataformas Web3. Evitar assinar contratos inteligentes elimina o risco de a tua carteira assinar uma transação maliciosa, o que coloca o conteúdo da tua carteira em risco mesmo que as tuas chaves estejam offline. O objetivo de uma carteira fria é puramente para "guardar" ativos.

    Bitcoin verá seu preço aumentar graças às ações anti-cripto da SEC (23).png__PID:152632ef-385a-4ee4-8dc0-221e22b35220

     A carteira fria mantém as chaves offline, em forma física, onde qualquer transação deve ser autorizada por si. Enquanto isso, a carteira quente mantém as chaves online, mais expostas a riscos.

    Qual É a Carteira de Criptomoedas Mais Segura?

    Se estás à procura de proteger as tuas criptomoedas, a única opção real é comprar uma carteira de hardware. Desta forma, podes manter a custódia dos teus ativos e manter as tuas chaves privadas seguras - e offline.

    Os dispositivos Ledger estão entre as carteiras de criptomoedas mais seguras que existem, protegendo as tuas chaves privadas com um chip de elemento seguro. Este componente é utilizado em diversos ambientes seguros, como cartões de crédito, passaportes e sistemas de pagamento. É conhecido por trazer o mais alto nível de segurança a qualquer sistema onde dados sensíveis são geridos. Isto significa que, para além de manter a tua chave privada offline e longe de hackers, o dispositivo Ledger em si também é completamente impenetrável a ameaças externas, graças aos componentes de última geração no seu interior.

     

    Proteja, compre, troque e multiplique suas criptomoedas e gerencie seus NFTs na nossa nova carteira hardware com Bluetooth. Todos os seus ativos digitais em um só lugar.As cores do produto podem variar ligeiramente em relação às fotos devido ao processo de fabricação.

    • Conectividade USB-C: conecte ao seu smartphone ou table para gerenciar sua cripto de qualquer lugar.
    • Grande capacidade: armazene mais de 100 criptoativos diferentes em cada Nano X.
    • Ampla compatibilidade com moedas: o aplicativo Ledger Live é compatível com mais de 5.000 criptomoedas.
    • Paz de espírito: tenha a certeza de que sua cripto está sempre segura e sob seu controle, aonde quer que você vá.
    • Segurança avançada: várias camadas de segurança, incluindo um chip Elemento Seguro e um código PIN.
    • Configuração fácil: com o aplicativo Ledger Live, você começa a gerenciar sua cripto em minutos.
    • Compatibilidade com dispositivos: funciona com Windows, Mac, Linux, iOS e Android

    Comprar agora

    Se és um utilizador ativo de criptomoedas, a Ledger é a tua melhor escolha. Não apenas devido às suas incrivelmente seguras carteiras de hardware, como a Ledger Nano e a Ledger Stax, mas também devido à sua aplicação complementar Ledger Live, um software que te permite gerir facilmente os teus ativos a partir do teu computador ou dispositivo móvel. A Ledger é o portal para todas as tuas necessidades de criptomoedas, de forma segura.


    Publicação Mais Antiga


    Deixe um comentário